Landing Page

[CHECKLIST] 15 estratégias para desenvolver uma Landing Page efetiva

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Uma boa landing page depende do objetivo que você tem com a campanha e quem é o seu público-alvo.

De extrema importância, são elas que fazem a ponte de passagem dos seus visitantes em leads. Pensando nisso, separamos 15 estratégias para você ter uma landing page matadora e efetiva na captação desses leads. Anota aí! 😉

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#1

Tenha em mente que a Landing Page costuma ser aplicada no começo de um funil de vendas, conseguindo assim, um melhor relacionamento com o seu lead. E então, qualificá-lo para uma venda.

#2

Landing Pages são páginas com um único objetivo, sendo o mais comum deles, a captura de leads para uma lista de e-mail. Foque nisso!

#3

Pesquise, busque e teste várias landing pages. Identifique os lados positivos que possam aumentar o número de conversões e anote-os. Servirão como “referências” para a sua landing page.

#4

Seja simples e direto: vá ao ponto! Você precisa atrair o lead, certo? Utilize uma chamada matadora. Invista em um bom título e um bom conteúdo que o incentive a consumir o seu produto e sinta-se interessado.

Lembre-se sempre: o visitante tem um período curto de atenção e não quer ler “textão”, ok? Se você criar algo cansativo, ele vai desistir de primeira, pode apostar.

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#5

Ainda falando sobre títulos, uma dica: parece clichê, mas a primeira impressão é sempre a que fica. O título deve ser extremamente útil para o leitor, algo que desperte um senso de necessidade e convença o lead que, aquele conteúdo é único e de relevância para ele.

#6

Utilize bullet points e checklists para facilitar o destaque visual de recursos e benefícios. Você precisa entender que existe uma diferença muito importante na hora de vender bem seu produto ou serviço.

Fique um passo à frente do concorrente! Quanto mais você convence as pessoas de que sua marca tem valor, melhor. Portanto, depoimentos de clientes ou pessoas influentes de sua área são muito bem-vindos, pode apostar!

#7

O design da página merece atenção e cuidado. Use cores que contrastam entre si. Boas cores quentes indicam o ponto chave da interação, ajudando na hora de converter. Ao colocar uma caixa em destaque no formulário e no botão principal, você aumenta 60% de conversão.

Dica: cores como vermelho, azul e verde são ótimas para incentivar uma ação. Ou o contraste do preto no branco, por exemplo.

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#8

Utilize pistas direcionais. Elas ajudam a orientar os visitantes para o que você deseja que eles façam, tornando mais fácil no caminho da conversão e guiando até a ação. Setas, caminhos e linhas de visão são ótimas nesse caso!

#9

Aqui, esqueça os “menus” do seu site. Aquele papo de “sobre a empresa” ou “serviços”, deixe em segundo plano, por enquanto . Dentro da sua landing page, o foco é converter um visitante, através de um formulário, que se interessou sobre a sua oferta ou conteúdo. A apresentação e proposta, deixe para depois!

#10

Quando for fazer uma área de extrema importância, como o formulário, é necessário o uso da ferramenta white space (espaço em branco). O que isso significa? Na sua Landing Page, é basicamente uma área vazia em torno de uma área importante. O objetivo desse espaço livre é deixar a principal área de sua Landing Page respirar e, desse modo, se destacar.

#11

No formulário, seja específico. Não faça mil perguntas – isso torna cansativo ou até mesmo a desistência antes do usuário preencher. Afinal, o dado mais importante que você precisa é o e-mail do visitante, certo? Não é preciso pedir o telefone se você só irá se comunicar com ele através do e-mail, por exemplo.

#12

Não peça o e-mail do cliente em vão. Você precisa de uma grande oferta para atraí-lo na página. Como um eBook, checklist, testes gratuitos do seu serviço, consulta ou apresentação da sua empresa, entre outros.

#13

Utilize textos que chamam atenção do leitor para clicar no botão de sua página. Por exemplo: “Sim, quero investir!” ou “Eu quero baixar o eBook!”.

#14

Uma outra opção de divulgação, é pedir para o usuário compartilhar instantaneamente sua Landing Page com seus amigos no Facebook ou Twitter.

#15

E, para finalizar, não esqueça do SEO. Ele é essencial para que a sua Landing Page seja facilmente encontrada através de sites como o Google. Otimizá-lo envolve pensar na intenção do público que você deseja atrair e como ele pesquisaria sobre o seu assunto.

Anotou todas as dicas? Agora conheça um criador de landing pages que você vai se apaixonar!

Já sabe de quem estamos falando, né? 😛

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No Bulldesk, é fornecido diversas opções de temas e tudo o que você precisa fazer é preencher com conteúdo. Afinal, com o Bulldesk você só precisa do Bulldesk. 😉

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Boa sorte na captação de leads!

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