E-mail Marketing Inbound Marketing

E-Mail Marketing: O básico!

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O avanço de ferramentas como as de automação de marketing ajudou o
E-mail Marketing a se manter como um dos melhores meios para se entregar mensagens.

Para as pessoas certas, do jeito certo e ainda se mantendo um dos principais mecanismos de comunicação de empresas com seus clientes e potenciais clientes.

Não só isso, um estudo feito pela McKinsey&Company mostrou que em todo o processo de aquisição de novos clientes.

O E-Mail Marketing chega a ser 40 vezes mais eficiente do que Redes Sociais como Facebook e Twitter.

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Para o que E-Mail Marketing é útil

Com o aumento da visibilidade o Marketing Digital tem se voltado muito para as redes sociais, contudo o E-Mail Marketing junto com uma estratégia de marketing continua sendo um dos melhores meios para esse contato direto com o publico alvo.

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O E-mail Marketing tem um grande alcance por contar com um grande número de usuários utilizando a plataforma, e ter a certeza que sua mensagem vai chegar até o remetente final.

Diferente das redes sociais onde a sua publicação depende diretamente de um algoritmo para a pessoa receber a sua mensagem.

O E-mail marketing é útil para diversas funções que uma empresa possa precisar, como por exemplo:

  • Melhorar a visibilidade do seu site.
  • Divulgar produtos ou promoções.
  • Nutrição de leads e melhorar as vendas.

Nunca se esqueça, o E-mail Marketing não faz milagre sozinho, você vai precisar de uma boa estratégia de marketing.

Quanto melhor for seu resultado mais o E-mail marketing vai consumir o tempo de sua equipe.

Para conseguir continuar a ter bons resultado é interessante ter uma ferramenta de automação de marketing.

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Existem diferentes estilos de E-mail marketing e eles são essenciais para sua estratégia de marketing. Juntos eles ajudam a trazer o resultado que uma empresa espera no Marketing Digital

Alguns exemplos de E-mail Marketing são:

Atualizações do Blog: É um tipo de E-Mail que avisa quando um conteúdo novo é postado no blog e são excelentes para começar uma interação com seus leitores.
Newsletter: São E-mails com atualizações semanais ou quinzenais de posts no blog, informações sobre a empresa pode até divulgar informações.
Convites para eventos: E-mails marketing são muito bons para promover eventos organizados pela sua empresa.
E-mails transicionais: São e-mails automáticos de compras como quando você recebe e-mails informando o estágio do seu produto, e-mails de recuperação de senhas.

Como começar a utilizar o E-Mail Marketing

Para começar uma estratégia com o E-Mail Marketing primeiro você vai precisar de uma base com contatos de clientes ou possíveis clientes, e também de uma plataforma ou ferramenta que consiga enviar E-mails em massa para toda sua base.

Você até consegue fazer manualmente, mas deve consumir bastante tempo e essa não é a ideia.

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Existem plataformas que conseguem produzir estratégias segmentadas onde você consegue separar sua lista e enviar e-mails diferentes para pessoas com interesses diferentes.

Concluindo

O E-mail marketing é de grande ajuda para empresas que buscam otimizar os processos de marketing, mantendo contato com os seus clientes e reduzindo custos.

Além de ser usado nas principais estratégias de Marketing Digital feitas por empresas espalhadas pelo globo.

Por fim, o E-mail marketing não morreu, ele continua firme e forte.

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