CRM e Vendas

CRM: Como saber o momento de começar a utilizar na sua empresa?

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Entenda uma coisa: nos dias de hoje, é comprovado que ter um CRM é indispensável para qualquer empresa que possua uma equipe comercial. Já falamos isso aqui no blog (lembra?) e hoje iremos te provar o por quê! 😉

Primeiramente, precisamos ter em mente que o foco principal de uma empresa hoje em dia é a conquista e a fidelização de clientes, certo? Todo mundo quer atrair clientes.

Já dizia Steve Denning, autor de The Secret Language of Leadership, “as empresas que mantêm o foco encantando clientes para uma fidelização, garantem milhares de porta-vozes para a sua marca”. E ele tem razão, viu?

Entender como funciona o sistema de CRM é fundamental

CRM, são as iniciais de Customer Relationship Management, ou melhor: Gestão do Relacionamento com o Cliente. Ok, isso você já sabia.

O que torna o CRM ser uma das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para você e sua empresa é o modo como ele usa as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local.

É aí que o Bulldesk ganha um pontinho extra: é o primeiro CRM com Automação de Marketing do Brasil. Ou seja, chega de usar um software para geração de leads e um outro para gestão de venda, né?

Dá uma olhadinha nas vantagens clicando aqui. 😛

O CRM tem soluções para qualquer empresa – qualquer uma mesmo!

A parte mais legal é que o CRM não é uma daquelas soluções que servem apenas para um segmento de mercado ou com empresas com um tamanho específico. Ele pode muito bem ser utilizado por uma empresa de porte menor ou atender as expectativas de uma grande empresa, por exemplo.

Todos poderão usar o CRM com o mesmo sucesso, já que o sistema é específico e oferece tudo o que você precisa para gerenciar seus clientes com a melhor estratégia possível – de uma maneira simples, prática e eficaz, prometemos!

Não deixe de lado suas atividades importantes

Esqueça aquela desorganização das atividades que estão impactando o sucesso das suas vendas. Sério!

Sabemos que é importante organizar e ter uma equipe qualificada – até mesmo com um treinamento dado a elas -, no planejamento de marketing, no processo de vendas, nos processos comerciais, etc.

Mas mantenha o foco principal que falamos lá no início: o cliente deve ser o centro das suas atenções. SEMPRE. Como conciliar tudo e ainda assim dar atenção à sua empresa?

Aumentar a produtividade é algo sério. Por exemplo, quando um vendedor programa o seu dia e sabe tudo o que precisa fazer, consegue ter um panorama do que precisa ser feito para que seus objetivos sejam alcançados, sem se preocupar com tarefas extras.

Isso é essencial para gerar resultados.

Torne a interação e o atendimento ao cliente mais inteligente

A interação com o cliente é a regra do jogo. Em conjunto disso, integrar pessoas, processos e sistemas é um grande trunfo dos projetos do CRM, que colabora também em cada processo do atendimento a ser realizado.

Vai gerar mais vendas, isso é fato

Com um modo rápido de atrair e direcionar leads, com o CRM você poderá interagir e ganhar visibilidade da empresa sobre todos os estágios de negociações, ajudando na fidelização de clientes também. Afinal, fidelizar um cliente é tão importante quanto conquistar algum novo.

Além de tudo, seus registros estão todinhos ali, guardados para quando você precisar rapidamente de algum dado do cliente, por exemplo.

Todas as informações (nome, telefone, endereço, e-mail) estarão ali e poderão oferecer produtos específicos que estejam no perfil do seu cliente.

E aí, qual a estratégia a seguir? Trabalhar com um marketing direcionado e estar sempre na mente dele, oferecendo um atendimento extremamente personalizado.

Você só precisa classificar suas propostas de acordo com o estágio de cada uma delas. Com isso o CRM pode calcular a previsão de entrada do lead e o potencial volume de negócios que sua equipe comercial terá em mãos.

Ou seja, de forma simplificada, você venderá mais; visto que os leads automaticamente estarão direcionados com informações relevantes para o vendedor (ufa, ficará muito mais fácil!) em uma visão 360º do seu lead.

E por fim, separamos quatro sinais (urgentes!) que a sua empresa precisa de um CRM automatizado o mais rápido possível:

  • Sua empresa está crescendo mais rápido do que você imaginava?
  • Sua equipe de vendas não está presente todos os dias na empresa para realizar o processo?
  • Você está gerenciando suas negociações de uma maneira desorganizada?
  • Você não consegue encontrar rapidamente algum dado do cliente quando precisa com urgência?

Bom, você já deve saber a solução, né?

Relaxa! Na primeira semana utilizando o Bulldesk, você já terá uma mudança devastadora no seu processo de vendas. Garantimos! 😉

CRM com Automação de Marekting