CRM e Vendas

3 ideias para vender ainda mais com o Bulldesk

3 ideias

Nos dias de hoje, é mais do que comprovado que a utilização de um CRM é altamente eficaz para qualquer empresa que possua uma equipe comercial.

Agora ter um CRM com Automação de Marketing é como se fosse a cereja do bolo, é um toque especial que destaca as empresas da concorrência.

Neste artigo você irá encontrar 3 dicas que mostram como um CRM com Automação de Marketing pode otimizar ainda mais a sua equipe de vendas.

Informações poderosas para o time de vendas.

Informação é poder. Isso quer dizer que quanto mais informações você possuir sobre determinado cliente em potencial, mais fácil você irá encontrar um caminho para conduzi-lo até o fechamento de uma venda.

Com informações em mãos, você já saberá que tipo de problema os seu cliente está passando e como ajudá-lo indo direto ao ponto.

Diante disso, algumas informações básicas que você pode utilizar dentro do Bulldesk para otimizar suas vendas são:

Páginas Visitadas (Pageviews)

Páginas Visitadas
O Bulldesk fornece a você um código chamado de Identificador de Leads.

Este código é inserido em todas as páginas do seu site. Através dele é possível identificar:

  • Quais páginas o seu lead visitou;
  • Qual a data visitou;
  • Qual horário visitou;
  • Qual sistema operacional estava utilizado durante a visita;
  • Qual a cidade;
  • Qual o estado;
  • Qual o país;
  • Qual navegador;

Além disse também é possível saber de onde este lead veio, ou seja, qual o lugar que ele estava antes de acessar sua página.

Conversões Efetuadas

CRM

Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha. Como o Bulldesk pode ser integrado com o seu site, você consegue monitorar todas as conversões que os seus leads fazem dentro do seu site.

É possível dizer que a conversão existe quando uma pessoa preenche um formulário com alguma informação como por exemplo nome e e-mail com o intuito de ter algo em troca.

Esse algo em troca pode ser um e-book, guia, infográfico ou até mesmo um orçamento. Assim que os dados são enviados, eles vão diretamente para o Bulldesk.

Com estes dados em mãos, a venda novamente fica muito mais assertiva pois é possível monitorar no que o lead converteu e quantas vezes ele converteu.

Podendo até identificar o nível de interesse, pois é bem comum ter leads convertendo mais de uma vez em um determinado formulário quando o interesse é maior.

Acredito que fazem isso na “tentativa” de receber uma resposta mais rapidamente.

Histórico do Contato

CRM

Outro ponto interessante de se conseguir analisar com um CRM com Automação de Marketing é a possibilidade de acompanhar todo o Histórico do Contato.

Através dele é possível ver tudo o que aconteceu com o seu lead desde que ele entrou na base de leads do Bulldesk.

Lá estará registrado todo o histórico deste contato, se ele entrou em alguma campanha, se recebeu algum e-mail, se recebeu pontuação e etc.

A minha preferida é identificar se o lead abriu o e-mail ou se clicou em algum link do e-mail.

Eu digo isso porque a cada vez que ele abre o e-mail, o histórico dele é atualizado, então eu consigo ver quantas vezes ele abriu determinado e-mail ou se até mesmo clicou no link.

Informações Centralizadas

info

Como todas estas informações são expostas diretamente na tela do lead, no momento em que alguém da equipe comercial estiver entrando em contato, ele irá saber de maneira rápida e dinâmica todas as informações.

Com isso não precisa perder tempo entrando em contato com o time de marketing ou acessar outra plataforma para conseguir mais informações sobre os leads.

CRM com Automação de Marekting